• Recarga de Cartucho RJ | Recarga Mania | Banner

O que fazer se minha impressora está imprimindo cores erradas?

Verifique os níveis de tinta dos cartuchos

Um cartucho é composto por três cores. Às vezes, uma delas acaba antes, e a impressora substitui uma cor por outra durante a impressão. Para saber se o cartucho está mesmo no fim, você deve conferir os níveis de tinta.

Windows:
1. No menu “Iniciar”, clique em “Dispositivos e impressoras”;
2. Com o botão direito do mouse clique sobre o ícone da impressora e escolha “Propriedades da impressora”;
3. Ao abrir uma nova janela, na aba “Geral” selecione “Preferências”;
4. Uma outra janela exibirá os níveis de tinta.

Mac OS X:
1. Clicando com o botão direito do mouse ou segurando sobre as “Preferências de Sistema” do Dock, selecione “Impressão e Fax”;
2. Clique em “Opções e Materiais”, e quando a nova janela abrir, confira o nível de tinta disponível no cartucho na aba “Níveis de Materiais”.

Imprima uma página de testes

Se os níveis de tinta forem suficientes, mas as impressões persistirem com cores erradas, é possível descobrir se há algum problema no cartucho em si.

Após ligar a impressora e verificar se ela tem papel, siga os seguintes passos:

Windows:
1. No menu “Iniciar” clique em “Dispositivos e impressoras”;
2. Clique com o botão direito do mouse no ícone da impressora e depois em “Propriedades da impressora”;
3. Na guia “Geral”, selecione “Imprimir página de teste”.

Segundo o site TechTudo, para aqueles que usam o Mac OS X a Apple sugere que, caso a impressora não tenha a função de imprimir uma página de teste, o usuário consulte as informações que vêm com o aparelho ou a página do fabricante.

Lembre-se, cartuchos em bom estado imprimem cores que coincidem com as da etiqueta do cartucho. Já os que estão com problemas apresentam barras desbotadas, disformes ou com riscos.

Atualize o driver

Se todos os testes acima forem realizados e você descobrir que o problema não é com o cartucho, o erro pode estar na corrupção de driver (programa que permite que o computador se comunique com a impressora). Neste caso, o equipamento recebe informações erradas e não imprime corretamente. A solução para isso é checar se o driver e o sistema operacional são compatíveis e fazer o download, no site da fabricante, do software correto para a plataforma de seu computador.

Caso os procedimentos anteriores não funcionem, procure os documentos que vieram com o equipamento ou o site do fabricante, para descobrir como é o processo para a sua máquina. Se mesmo assim o problema persistir, procure um técnico especializado para resolver o problema.

Escrito por Anderson Abreu, CEO da Recarga Mania Cartuchos.

CONTATO

Entre em contato conosco agora!

Central exclusiva para novos clientes: (21) 2161-6613

Criado por:

CL DIGITAL MARKETING

Redes Sociais:

Desenvolvido por: CL Digital