• Recarga de Cartucho RJ | Recarga Mania | Banner

Seis dicas para não quebrar o fone de ouvido e usá-lo por mais tempo

1. Enrolar corretamente

Um dos hábitos que danificam o fone de ouvido é deixá-lo muito enrolado. É bastante comum, por exemplo, o usuário pegar o acessório e guardar no bolso ou na mochila de qualquer jeito. Com isso, acaba criando nós e prejudicando a qualidade do aparelho.

Enrolar corretamente o fone de ouvido é essencial para que ele dure por mais tempo. Uma maneira simples de fazer isso é a seguinte. 

Passo 1. Estique completamente o fone de ouvido;

Passo 2. Junte as três pontas (os dois fones e a entrada), dividindo o tamanho pela metade;

Passo 3. Segure as pontas com o dedo polegar e indicador;

Passo 4. Enrole a outra extremidade pelos dedos médio, anelar e mindinho;

Passo 5. Ao terminar, passe as pontas pelos fios e dê um leve nó.

2. Não deixar objetos pesados em cima

Outro problema é deixar o fone de ouvido embaixo de objetos pesados que possam quebrar os fios por dentro, como notebooks e aparelhos de som, por exemplo. Por isso, quando você chegar em casa ou no trabalho, deixe o fone em cima de uma mesa ou armário, fora de riscos de alguém sentar ou colocar algo em cima.

3. Reserve um bolso apenas para o seu fone de ouvido

Quando você estiver na rua, reserve um bolso da sua calça ou mochila apenas para o seu fone de ouvido. De preferência, em roupas, não utilize os bolsos de trás, para evitar sentar em cima do acessório. Isso pode ser útil porque, ao andar, os objetos ficam balançando no bolso.

Se o fone estiver junto com o celular, por exemplo, um ficará batendo no outro, correndo o risco de danificá-los. Por isso, não o guarde junto com outros aparelhos, seja no bolso ou na mochila.

4. Não morder

Pode parece estranho, mas, para alguns, morder o fone é um hábito quase automático. É só colocar a saída de som no ouvido que o fio vai direto para boca. Além de poder fazer mal à saúde, isso também acaba sendo prejudicial ao fone. Os fios podem quebrar por dentro, e a umidade também diminui a resistência da capinha que protege a parte interna.

5. Guardar o fone de ouvido em uma case

Outro truque que pode ajudar a aumentar a vida útil do seu fone de ouvido é guardá-lo sempre em um case, protegendo-o de outros objetos pesados e de imprevistos. Procure uma case simples – caso queira, também é possível usar uma caixa de óculos antiga – e reserve-a para o seu fone. Como muitas pessoas guardam o pequeno aparelho em bolsas, essa dica evita que fique jogado de qualquer jeito.

6. Usar um tubo termo retrátil

Essa é a única dica que exige um pouco mais de trabalho do usuário. Ainda assim, ela é bastante útil e pode contribuir consideravelmente para aumentar a durabilidade do fone. Objetos termo retráteis são aqueles que, como o próprio nome sugere, se retraem ao serem aquecidos.

Ao cortar um pequeno pedaço para colocá-lo na ponta do fone (do lado da entrada), o tubo serve para proteger essa região, que é uma das mais sensíveis. Confira o passo a passo para fazer o ajuste.

Passo 1. Corte o tubo termo retrátil em um tamanho de mais ou menos 10/15 cm;

Passo 2. Coloque-o na ponta do fone, do lado da entrada;

Passo 3. Com um secador de cabelo, aqueça o tubo até que fique colado ao fone.

Fonte: techtudo.com.br

CONTATO

Entre em contato conosco agora!

Central exclusiva para novos clientes: (21) 2161-6613

Criado por:

CL DIGITAL MARKETING

Redes Sociais:

Desenvolvido por: CL Digital